segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Há dias assim...


Há dias em que pensamos que o mundo todo está contra nós... que a única palavra que têm para nos dizer é um “NÃO”, que a única face que têm para nos mostrar são as costas…
Sentimos que estamos sozinhos numa caminhada que é só nossa, não temos ninguém para nos pegar ao colo se os nossos pés já estiveram cansados!!
Há dias em que um simples gesto, um simples toque no nosso rosto, um simples sorriso pela manhã, faz com que percebamos que afinal não estamos assim tão sozinhos e que, ao contrário do que pensávamos, a solidão não é a nossa única amiga. Temos alguém, alguém que nos olha nos olhos e lê o que pensamos, que nos “diz” o que precisamos de ouvir mesmo sem soltar qualquer som… mas aquele olhar vale mais que qualquer palavra bonita, ou expressão já pré-fabricada… é um olhar sentido e sincero, de alguém que vê em nós a fragilidade e que sente a necessidade de nos proteger!!
Há dias em que tudo na nossa cabeça está ao contrário... que nada faz sentido, que olhamos para tudo e não percebemos a sua razão de existir. Dias em que acordamos de manhã e não sentimos a mínima vontade de viver, de dizer “olááá” à vida, nem de sequer sonhar.
Mas também há dias em que o sonho é o nosso guia, é o que nos faz ultrapassar o que de mais tenebroso existe dentro de nós. É nestes dias que sentimos força para mostrarmos ao mundo quem realmente somos e principalmente quem queremos ser... é nestes dias que soltamos um grito dentro de nós e sentimos que podemos agarrar o mundo com a palma da mão e podemos fazer dele o que quisermos …!!
Há dias em que não sabemos o que nos move… não sabemos o que sentir, não sabemos o que pensar e não sabemos o que dizer… e perdemos a oportunidade de dizer o que há tanto tempo nos sufoca e nos rouba o ar!
Há dias em que olhamos para o relógio e pensamos: Quando é que termina este dia? E não percebemos que cada minuto que o relógio marca é um minuto único, que nunca mais vai ser vivido daquela forma, com aquelas pessoas… são minutos que,todos juntos, fazem a nossa vida... uma mistura de experiências, de emoções variadas, de refúgios, de medos, de excentricidade, de euforia, de amor... de tanta coisa que nos caracteriza e nos diz quem somos e como somos!
Há dias em que o simples acto de escrever nos tira um peso… peso esse que carregamos e não suportamos mais, que nos esmaga até nos transformar na pessoa mais pequenina que possa existir… um peso que nos “mata” a pouco e pouco e que é preciso ser combatido, que deixamos passar para a mão e através do papel registamos o que a nossa alma sente!

Mas também há dias que nos fazem pensar como somos importantes para alguém, mesmo que não saibamos quem essa pessoa é… mas existimos para ela, uma pessoa que nos dá valor, que gosta de nós com as nossas virtudes e principalmente com as nossas falhas …
Há dias em que não consigo dizer aos outros o que sinto, porque também não o consigo dizer a mim mesma... É tão dificil perceber o que nos afecta, o que nos magoa, o que nos deixa felizes, as palavras que ocupam a nossa mente, o que nos faz olhar para o mundo e não perceber o que lá se passa...
É tão dificil encontrar o que nos sustenta e o que nos equilibra ...
É tudo tão dificil ...!!


Há dias e dias... dias em que duvidamos e pomos em causa toda a nossa existência, mas existem outros em que nos encontramos e ...

... descobrimos quem somos …!!

»
Guid@