segunda-feira, 1 de março de 2010

A queda do muro

Todos nós já hesitámos centenas de vezes. E centenas de vezes nos arrependemos disso, de não termos feito algo bloqueados pelo medo da incerteza, do desconhecido, qual parede que NÓS colocamos constantemente entre os nossos desejos e aquilo a que as pessoas tomam como "o mundo dos riscos desnecessários". Porque não mudar o nome deste mundo para "o mundo das coisas fantásticas" ou "gerador de felicidade"?

Fixei rapidamente uma inspiradora frase proferida pelo pai de Luís de Sttau Monteiro que, se não me engano, dizia algo parecido com isto:

"Faz sempre o que tiveres a fazer. Se te lixarem ,que tenham sido os outros que te lixaram a ti, e não TU que te lixaste a ti próprio."

Não há que ter medo do desconhecido ("A vida é como uma caixa de chocolates. Nunca se sabe o que está dentro dela."), pois é ele que nos reserva as maiores surpresas e alegrias da vida. Perguntem a uma pessoa mais velha se, de facto, os momentos mais marcantes da sua vida foram os que partiram do desconhecido, da incerteza, do risco....

Proponho que cada um de vós, seja uma vez por dia, seja uma vez por semana, por mês, por ano, ARRISQUE! Parta com todo o fulgor rumo ao fantástico desconhecido! Nada temam! Não tenham medo de perder, pois a vitória só está ao alcance dos que já perderam!

Proponho também outra coisa: que todos os participantes deste blogue partilhem o que fariam se soubessem que só tinham mais 24 horas de vida. Aposto que nesse caso arriscariam mais, não?

BEM, NÃO PODE SER ASSIM. NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR ESTA OPORTUNIDADE QUE NOS DERAM, ESTA DÁDIVA QUE É A VIDA! NÃO ARRISQUEM SÓ NO ÚLTIMO MOMENTO! ARRISQUEM JÁ!

Pinto