quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O tempo não espera por nós

Elsio Ramos, partiste na tarde de 17 de Agosto e para trás deixaste familiares, amigos/amigas e conhecidos derramando lágrimas pelos momentos que passámos contigo. Pela alegria que nos ofereceste durante os 17 aninhos da tua vida. Partiste tão novinho...com tanto para viver pela frente.
"Amiga" como tu me chamavas, "monstrinho" como eu te baptizei, sendo um nome queridinho que só eu chamava. E chamava por ti: "Monstrinho, está tudo bem?"...conversa fora, madrugadas partilhadas contigo ao telemóvel. "Amiga, feia ou monstrinha" tantas as mensagens que eu recebia tuas com um desses nomes. Não vou poder receber mais mensagens daquele número, daquele rapaz tão especial, tão querido, tão calminho...nunca mais vou receber aquele sorrisinho tímido. Na minha memória ficaram os poucos momentos que tivémos, ficaram as promessas que não pudeste cumprir... "Quando tiver a tua altura, casamos!" e nessa mesma madrugada tu aceitaste. Confesso, talvez não te conhecesse tão bem como outras pessoas, mas o pouco que me mostraste, o pouco que deste de ti já vale MUITO. O suficiente para me deixares a chorar quando recebi a notícia e de todas as vezes que me lembro das nossas conversas, das nossas palhaçadas, dos nossos desabafos, de TI... Não podias ter nos deixado assim...tão repentinamente, tão injustamente. Ficou tanto por dizer, por fazer Elsio. Prometeste-me irmos à praia até ao final deste mesmo Verão. Porquê tu? Não podias, não agora! Resta-nos "perdir-te" que descanses em paz e olhes por nós. Estarás sempre por aqui entre nós, terás sempre um lugarzinho guardado no meu coração. "GOSTII tótó" como sempre acabaste as nossas conversas :'(

Irish Lopes.