terça-feira, 9 de junho de 2009

MOMENTO MÁGICO... (Obrigada!)

A professora procura a chave da sua sala de aula e não a encontra. Com a mochila Hurley, bonita, (a mochila!), com o pc portátil, sobe as escadas, pensando que vai ter uma aula que lhe apertará um pouco o coraçãozinho: uma última aula. Custa, quando o sabor salgado da despedida se mistura com a alegria de um ano lectivo fantástico.


A professora pede à auxiliar o comando para ligar o projector na sala de aula. Ela dá-lhe uma resposta inabitual, fugidia, dizendo que já lho leva à sala... (a professora pensa que é estranho, uma vez que a auxiliar permanece sentada... )


A professora chega à porta da sala de aula e não vê nem um aluno seu. Pára e olha em volta. Vê vários rostos de alunos com quem se cruza nos corredores, que a olham e a tentam ler e não entende... 'Onde estarão os seus meninos?'. A auxiliar chega e abre-lhe a porta. 'E o comando, Beta?'... 'Ah, professora, já lho trago!'. Porta aberta... nem um aluno... mas a professora entra e sente a porta a ser fechada pela auxiliar. Sala às escuras. Os olhos que se habituam. E a sala está diferente. Duas cadeiras no centro. Uma delas com chocolates... (???!!!). Sobre uma mesa, desenhado com chocolates MERCI... lê um nome: NINA.


E então... surge o sorriso...


No chão setas com as iniciais: CC... :) ... balões pendurados nas paredes, janelas, quadro...




Indicações que deveria cumprir...


E a professora deixou seduzir-se pela surpresa, como criança encantada... e foi seguindo as etapas... :)





Então sentou-se na cadeira colocada no centro da sala e... a professora sorria e relembrou algo adormecido: como é bom chorar de alegria... como é bom também receber afecto... ah, como é bom...


A certa altura, no filme, outra indicação: «Agora faça uma pausa - na cadeira ao lado estava um chocolate Kit-Kat - e abra-nos a porta».


A professora parou o filme... correu para a porta e encontrou este grupo de jovens espantosos, com um ramo de flores belíssimo, que gritavam... 'Buon Giorno Principessa!'... (ecos da partilha do filme 'A vida é bela')




E a professora sentiu que estava perante pessoas muito especiais... pessoas que se empenharam em criar um momento mágico... pessoas que não passam pela vida em vão...


«CARPE DIEM»...


Sim, Carpe Diem... "Fui à floresta viver de livre vontade, para sugar o tutano da vida. Aniquilar tudo o que não era vida. Para, quando morrer, não descobrir que não vivi". (Henry David Thoreau)

E a professora está feliz por saber que estes jovens vivem intensamente a sua vida, que escolhem... o seu trilho pessoal.

"Duas estradas divergiam em um bosque e eu segui pela menos usada. Isso fez toda a diferença". (Robert Frost)


O André fez brigadeiros (melhores do que os meus!)... a Sílvia fez uma mousse divina... e foi a 'Festa do Chocolate'...




E foi a FESTA DE SENTIR QUE TENHO A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO!


Obrigada! (A todos os que estiveram presentes... mesmo sendo de outras turmas... e ex-alunos... que participaram nesta festa surpresa!)


Segue-se o vídeo... inicialmente muito emotivo... seguido da já habitual brincadeira... e no fim... imagens captadas durante uma visita de estudo... :)


(Não sei o que fiz de errado, mas o som não aparece no Youtube... lol. Inseri o som Good Vibration... a vibração da alegria partilhada... )

CC