sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Fazes-me falta


Um chocolate ou uma hora contigo… Eu escolhia o chocolate! Eu sei que sim, e talvez seja esta ideia absurda que me atormenta.

Corrias, lutavas contra cobras e leões, desintegravas o governo de um país se isso fosse o necessário.

Viveste ao meu lado e deste o que de melhor havia em ti, o teu pior ? Também me ensinou muito!

A ironia é que eu sei que sem pensar duas vezes, aliás, sem sequer pensar, tu morrias por mim. É tão difícil encontrar as palavras certas para ti.

Porque, não existem palavras certas para ti …

A sabedoria e força da tua existência fez-me compreender que as palavras voam e desvanecem-se, enquanto que o teu sorriso, sorriso de quem já guardou para si milhões daquelas pequenas gotas que se derramam levemente sobre a face de quem tem a sensatez de as deixar derramar; e o teu olhar, aquele mesmo que dizia mais que qualquer conjunto de inúteis vocábulos pudesse explicar; esses ficam na memória daqueles que te tornam eterna.

Não consigo recordar uma única frase que tenhas proferido, mas o teu sorriso e o teu olhar hão-de ficar sempre na minha memória.
É realmente absurdo, mas Amo-te milhões de vezes mais, agora que morreste, do que quando podia enrolar os meus braços á volta do teu corpo e sentir o amor que estavas sempre disposta a dar... Só quando te perdi é que tive a noção exacta do papel que desempenhavas no meu filme. Fiz da tua existência, um eufemismo, até que… te desvaneceste.

Sempre foste a personificação da força, mas o teu olhar mostrava claramente uma ternura impressionante, uma sensatez que milhões de anos não atribuíam a qualquer outro ser, realmente o sofrimento acaba sempre por ser o melhor conselheiro, e tu sofreste tanto que poucos podem sequer imaginar…

Ainda assim tinhas o sorriso, o sorriso que eu nunca vi até deixar de ver…

Agora, só agora que tu morreste, eu preferia um minuto contigo do que qualquer outra coisa no mundo inteiro.
Scorpion