domingo, 6 de dezembro de 2009

Foi há uma semana...




Três da manhã, 28 de Novembro de 2009.

«Tiveste presente em cada dia da minha vida, quando precisei de ti e mesmo quando não precisei. Viste-me crescer, acompanhaste cada momento. Ainda há horas atrás partilhávamos opiniões e sorrisos inocentes, de quem se adora. Mas tudo mudou, vieram-me dizer que não estavas bem… Não acreditei e fui até a tua beira perguntar que brincadeira era aquela.
E tu estavas lá.

No chão. Não respiravas. O teu coração já não batia.
Estavas pálida e gelada.

Fiquei assustada, confusa. Não podias ser tu!
Não fazia sentido.

Numa hora, três paragens cardíacas. Estavas a lutar pela vida, eu sei que estavas.
Tu nunca desististe, sempre que a vida te pregava uma rasteira tu erguias-te. De cabeça levantada e ainda com mais vontade de aproveitar o «momento».

ÉS a minha segunda mãe. Tenho orgulho nisso.

Para ti, tudo acabou. Tinhas tantos planos, tanto para dar. De que é que te serviu?
Não sei como lidar com os sentimentos de revolta, dor, mágoa misturados com a alegria de saber que eras feliz.

(…)

Dava tudo para te ter de novo, a meu lado.»



juanna #