quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VERMELHO OU... A TEIMOSIA EM INSISTIR NO QUE NÃO AGRADA À MAIORIA?

Este blogue tem, desde que foi criado, uma característica que eu prezo bastante: LIBERDADE!
Dei a todos os alunos a possibilidade de escreverem quando querem, sobre o que querem... possuindo, para tal, a password que lhes dá acesso a todas as funcionalidades.
Após uma temporada tristonha... alguém se lembrou de mudar a cor do fundo do blogue para um verde-vida-alegre-esperança-de-dias-mais-solarengos.
Todos sabemos a importância das cores nas nossas vidas.
Achei a ideia brilhante, confesso...
PORÉM...
Alguém pensou tratar-se de um driblar futebolístico (e não é disso que se trata!) e começou, insistentemente e teimosamente, a alterar o fundo do blogue para um vermelho agressivo.
Nada tenho contra o vermelho. Pelo contrário... gosto da alegria-confiança que expande. Mas aqui no blogue resulta numa página de gosto duvidoso e de difícil leitura.
Gostaria, pois, que a pessoa que insiste em fazer tal alteração, tivesse o bom senso de distinguir entre liberdade e imposição de algo que não agrada à maioria... e que respeitasse a cor base inicial. Alguém disse que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros... e eu acrescentaria... e a boa educação manifesta-se no respeito que colocamos em tudo o que fazemos... e que pode afectar os outros.
Será, para mim, muito fácil divulgar quem o faz. Tudo fica registado aqui através do IP, mas prefiro que seja a pessoa a entender que é e será sempre bem vida a este espaço, que também é o seu.... desde que respeite os outros!
Com amizade
CC