segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Só porque adorei!

" Eu: Sabes, tenho andado a pensar.
Ele: Em quê?

Eu: Em muita coisa.
Ele: Por exemplo...

Eu: No modo como as pessoas se relacionam umas com as outras, no que toca ao amor principalmente.
Ele: Porquê? O que é que tem?

Eu: Não tem nada. Quer dizer, não tem nada e tem tudo. Nunca paraste para pensar no quão estranho é o sentimento que criamos por uma pessoa, o tal amor?
Ele: Não vejo nada de estranho no que sinto por ti.

(sorrisos)

Eu: 'Tou a falar a sério!
Ele: E eu também...

Eu: Posso explicar?
Ele: Alguma teoria maluca?

(belisco-o)

Ele: Ouch!
Eu: Como eu ia a dizer... É estranho uma pessoa, convivendo com tantas pessoas, tantas pessoas diferentes, é certo, mas tantas também com tanto em comum...

Ele: Já me perdi nos tantos que para aí disseste...
Eu: Oh, pronto, vou-me calar.

(amuo)

Ele: 'Tava a brincar contigo! Continua lá o que estavas a dizer...
Eu: Ai agora? Agora já queres saber...

Ele: Anda lá...

(hmpff)

Eu: Ok. Pronto, convive-se com tantas pessoas diferentes, mas também com igual número de pessoas que têm imensas coisas em comum connosco...
Ele: Vês, já não disseste tantos tantos como há pouco...

Eu: AIII! Que chato!

(gargalhada sonora)

Ele: Agora vou-me calar.
Eu: Prometes?

Ele: Prometo.
Eu: OBRIGADA! Pronto, vou dizer rápido, para ver se não me interrompes. Convive-se com tanta gente com imensas coisas em comum connosco, e às vezes tão parecidas entre si. O que é que nos faz escolher uma, em detrimento de outra? Não pode ser só o aspecto físico, isso desvanece com a idade... Mas, também, não pode ser só por termos coisas em comum. Não chega.

Ele: Porque é que me escolheste?
Eu: Hã?

Ele: Porque é que me escolheste a mim e não a outro qualquer?
Eu: Sei lá dizer-te assim porquê!

Ele: Não sabes? Como não sabes?
Eu: É complicado. Não planeei apaixonar-me por ti. Aconteceu. Assim de repente, sei que tens tudo o que alguma vez poderia querer.

Ele: Por exemplo...
Eu: Ai, olha, fazes-me rir como nunca ninguém fez; temos mesmo muitas coisas em comum; és inteligente; tens objectivos na vida; compreendes-me; és carinhoso; funcionamos bem; tens pancas como eu; gostas dos pequenos detalhes; és atencioso; és confiante; vá, até és giro...Alguns dos teus gostos musicais deixam-me um bocado de pé atrás, mas nunca digo que não gosto até me mostrares...

(risos)

Ele: É isso tudo?
Eu: Não, não é so isto! É muito mais, mas assim de repente, não sei. Gosto de ti, pronto. Não consigo explicar totalmente o porquê. Não dá. Gosto, e é isto, nem questiono.



Ele: Acabaste de responder sozinha a todas as tuas dúvidas. "

_________________________________________________________________



gina rebelo