sábado, 21 de novembro de 2009

Inquietação


Aqui a ouvir esta música só quero escrever sobre isto que vejo e tanto me angustia. Não posso demonstrá-lo assim tanto porque sei que não daria bom resultado mas preciso de dizer alguma coisa sobre isto, mesmo que nunca chegue ao destinatário.
Se este fosse o teu último dia de vida, querias passá-lo assim? Assim como estás a passá-lo?
Fechada numa casa aberta sem portas para a felicidade? Fechada numa casa aberta sem janelas para a família? Porque insistes em continuar a anular as tuas ambições e formas de vida? A tua vida, é só TUA. Porque te anulas? A outra família está la fora à tua espera, mas tu não avanças, não dás nem um passo. Quando dás um para a frente, das de seguida cinco para trás. E estás cada vez mais longe do que seria a tua vontade, mas mesmo assim, continuas a recuar. Mas porquê?
Se este fosse o teu último dia de vida, querias passá-lo assim? Não entendo. Por enquanto, ainda não tenho quase voto na matéria, mas se me competisse a mim dizer-te umas coisas que devias ouvir, eu dizê-las-ia. Não tenho assim tantos problemas em dizer o que penso. Já tive mais...
Porque vives numa prisão? Porque não expandes os teus sonhos à vida dos outros, se os outros são o teu sonho? Expande-te. Cresce. Deixa que te vejamos. Porque te anulas? Já por várias vezes tentei mudar esse teu rumo, que sei que não era o que querias, mas não posso. O tempo não volta atrás e tu não entendes isso, porquê? O dia de hoje não volta mais, não. “Liberta-me a mente” parece esta música dizer-me no momento perfeito. Liberta-te. Vive. Alguém me disse ontem para tirar o impossível do meu dicionário. Estou a trabalhar nisso.
Por favor, tenta também. Quem sabe não pudesses tentar comigo... (?) Se não quiseres que seja comigo, tenta ao menos. Promete. Promete e tenta cumprir. Se não conseguires agora, conseguirás mais tarde, talvez daqui a muito tempo, mas tenta. Não deixes de tentar. Como sempre nos disseram no ballet, ''não consegues... ainda''. Lá porque não consigo agora, não quer dizer que nunca vá conseguir. Gostava que conseguísses entender isso, mesmo que não consigas entender... ainda.
Tenta, por favor.
Se não conseguires seguir os meus passos, faz outro caminho, mas no fim, eu sei que nos encontramos.
Traça o teu caminho, por favor. Por ti...


Cataryna *