terça-feira, 3 de novembro de 2009

Voltei a pensar...

Estava tão feliz. Tão leve. Naquelas duas semanas em que não fui perturbada com pensamentos.
Agora voltei a pensar! E o rancor e a tristeza vieram colados aos pensamentos.
Quero continuar ignorante. Quero continuar feliz. Quero voltar a ser a rapariga brincalhona, sempre a sorrir.
Mas não estou a conseguir voltar atrás e isto está a corroer-me por dentro. O rancor, acompanhado pelos pensamentos e pelas acções, não quer partir.
- Fazes-me mal!
O passado é totalmente diferente do presente. Mudou. Se antes me fazias bem, agora consegues fazer-me mal.
Quero que pares o que estás a fazer.
- Afasta-te! Mas não para muito longe...
Perto de ti, eu sinto tudo. Quero que te afastes e que te aproximes. Quero que vás e que fiques. Não te quero, no entanto, querendo-te. Odeio-te e amo-te.
Chego à conclusão do desespero a que cheguei.
Sei que tenho de te deixar partir. E quero fazê-lo, mas ao mesmo tempo, não quero.
As recordações fazem-me feliz. Lembrar-me do presente atira-me de novo para a profunda das infelicidades.
Se eu parar de pensar (em ti, principalmente) voltarei a ser ignorante. Voltarei a ser feliz.

Basta cessar os pensamentos...


Ana Rita S.