segunda-feira, 16 de novembro de 2009

lê quem quiser

Com muita coisa para dizer, desta vez sem rimas, começo só por referir que é bem provável que este seja o ultimo texto que meto no blog. Tudo o que vier a escrever não será para ofender ninguém, nem para dizer o que têm de fazer, não sou a vossa força superior, seja ela qual for. Como ja disse antes, escrever é uma das coisas que me ajuda nos momentos em que preciso, "as palavras sao o cemitério onde enterro o meu vazio" . Tal como a musica: é ela que me 'ouve' quando mais necessito de desabafar. É ela que me conhece e me diz o que preciso de ouvir, que me dá força e me inspira para me levantar e sair do fundo. Este nao é um texto para parecer bonito, nao é um texto a lamentar-me, apesar deste blog parecer o poço das lamentações. Penso que nao foi com este proposito que foi criado, mas interpretem como quiserem. Cada um usa a sua própria inteligencia, ou falta dela, da maneira que bem entender. Talvez eu seja ignorante ao ponto de pensar que alguém lê os textos de inicio ao fim, provavelmente ja nem estão a ler esta parte, portanto posso dizer o que bem me apetecer. Não vos estou a julgar, se têm problemas amorosos escrevam sobre isso, se estão chateados com os vossos pais escrevam sobre isso, se perderam o vosso lápis preferido escrevam sobre isso também. Para mim é um absurdo. Mas cada um sabe de si, as vezes os pequenos pormenores podem parecer grandes para os outros. Só acho que deviam todos pensar melhor nos vossos 'problemas' , quando muita gente não tem nem metade do que voces têm. Não é segredo o que eu acho, a vida é bela (!) , 'nós' é que complicamos. A sociedade é um lixo requintado onde reside a ignorância (que lidera as massas), a ganância e o egocentrismo. Ninguém quer saber de ti, só querem saber o que podem ganhar com isso. Há sempre excepções, é um facto, mas essas excepções são uma 'minoria absoluta' . As pessoas já não pensam. A escola já nao serve de nada. Não é só na escola que se adquire o conhecimento para se conseguir sobreviver na realidade. Todos dizem que têm sonhos, mas alguém faz alguma coisa para os tornar realidade? 'talvez amanhã ele caia do céu' , 'estou destinado, é só esperar e ele realiza-se' , tretas. Onde é que está a luta? Onde está a força que toda a gente diz ter? Todos temos sonhos, mas poucos fazem por merecer. Tal como vocês, também eu tenho um sonho. Acordei a tempo de o tornar realidade. Quem me conhece sabe disso, sabe tudo o que passei para chegar onde cheguei (que ainda nao é suficiente). A vida é aproveitar o momento, é 'carpar todos os diems' possiveis, não é esperar por um amanhã melhor. Este texto não tem um titulo especifico, não foi escrito com nenhum objectivo, com nenhum propósito. Apenas me cansei de algumas coisas que fui lendo e de algumas atitudes que tenho observado. A vida não são essas tristezas que escrevem. Da vida nós ainda não sabemos muito. Sabemos que começa e que acaba. Não preciso de escrever com vocabulário caro, até porque duvido que alguém tenha chegado a esta parte do texto. Muita gente não vai gostar do que escrevi, não pretendo agradar ninguém. Poucos me tentam conhecer verdadeiramente, preferem julgar-me apenas pela aparência ou ir pelas conversas menos inteligentes de gente que não faz ideia de quem está a falar. Outros acham que me conhecem. Mas quem realmente me conhece sabe que este texto não é nada. É só e apenas um terço do que vai cá dentro. Não levem isto como um desabafo, aliás, leiam e continuem a fazer de conta que são as pessoas mais tristes do mundo, que sofrem (engraçado) . Pessoas a passarem mal, com problemas sem solução, ou com pouca visibilidade e vocês não lhes dão força (!) parece que querem mandar ainda mais abaixo. Temos um grande exemplo entre nós (CC), uma pessoa que admiro bastante, com coragem e bastante força. E já agora peço-lhe desculpa por este texto, visto que não tem culpa nenhuma do que digo/escrevo/penso. Só espero que pensem melhor nas coisas antes de as 'tornarem publicas', tal como eu devia ter pensado antes de postar isto no blog. Felicidades para todos, sinceramente. Dedico ás minhas muletas: as palavras. Dedico também aos outros que estão comigo e aos que dizem estar do meu lado. "Em terra de cego quem tem olho é Rei", não façam de mim parvo, é algo que não sou, por mais defeitos que tenha. É preciso luta, muita luta. Acabo assim, só a responder (Quem és tu?) "Ninguém" , só mais um DS depois de D.Sebastião.


DS

PS: e já agora DS significa Da Soul (DA ALMA)