sábado, 21 de novembro de 2009

Saber "plantar"

Decidi plantar. Saio do meu casulo e sinto-me mais livre, solto e entusiasmado com a minha nova missão... Pego em algumas sementinhas que estão dentro de mim e coloco-as carinhosamente na terra. São as minhas futuras relações!














Fico na expectativa, e vou dormir. No dia seguinte, volto ao local onde plantei a minhas relações e rego-o com todo o cuidado que me é possível. Sento-me na terra, a observar atentamente o crescimento daquilo que plantei. Passam-se dias, semanas, meses e, quando já desesperava pelo aparecimento de um sinal positivo, eis que aconteceu aquilo por que tanto ansiava:


Um pequeno e tímido botãozinho brotou!


Fico completamente absorto com este momento! É um sinal de esperança, ao fim de tanto tempo de ansiosa e sofredora espera! Diante de mim, passava uma mensagem: "A partir de agora, torna a planta mais bonita que o teu coração conseguir, mas, sobretudo, quiser..."


Obedeço ao que me é pedido, aceito-o sem hesitação, porque é isso mesmo que desejava, uma relação bonita e que fosse a maior fonte de felicidade da minha vida!


Dedico quase todo o meu tempo disponível ao crescimento da planta. Rego-a, arranjo a terra à volta, corto as ervas daninhas, e protejo-a de todo o mal exterior. Começo a sentir um carinho extraordinário por aquela plantinha.


Contudo, a planta pára de crescer a partir de uma dada fase do seu crescimento. Choro, porque queria que crescesse mais e porque me sinto injustiçado por, ao fim de tanto tempo de dedicação fiel e de carinho, ELA decidir simplesmente parar de crescer. E murcha...




"A tua água, o teu carinho, a tua protecção não são para mim. São para outra planta que te dê felicidade sem sofrimento, que te mereça. Não deves desistir por eu não crescer mais. Cresci até ao ponto em que seria suportável para TI. Tentei-te avisar antes mesmo de brotar, dando sinais de que não cresceria para TI. Não os compreendeste, mas sabes que os aprendeste agora. Parte e planta muitas mais relações, e dedica o mesmo carinho que me dedicaste a mim, mas sabendo que terás de respeitar a velocidade do crescimento de cada uma. TU MERECES! NÃO DESISTAS, VENCIDO PELA REVOLTANTE INJUSTIÇA E FRUSTRAÇÃO!"

(Penso que toda a gente sentiu ,EM PARTE, o que aqui descrevo.)

AP