sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

bom mau tempo

Está um frio, daquele que parece transcender domínios e que nos congela até a alma. Mas não me vai fazer ficar parada, não vou ficar estagnada enquanto espero que o calor chege. Por muito que este vento consiga abanar árvores, estragar chapéus de chuva, despentear cabelos, não vai conseguir impedir-me de sorrir, com o maior dos sorrisos, o melhor que conseguir sacar da algibeira hoje. E a chuva pode arrastar impurezas, pode fazer com que as pessoas fiquem em casa, pode causar melancolia, mas não vai arrastar as minhas memórias para longe, aquelas que há bem pouco tempo queria eliminar, não me vai fazer uma lavagem cerebral, não me vai impedir de sair à rua e fazer o que bem quiser. Depois de todo este mau tempo, ainda o que causa pior ambiente são as pessoas, que parecem incomodadas com a minha existência. Bem, ainda o que me vale são os amigos únicos que fazem com que todos os dias pareçam diferentes, quando na verdade os horários nunca mudam.

Pode vir a maior das tempestades; ainda assim, hoje continuará a ser um bom dia para se viver.

Rita Marques, sem pseudónimos, no seu melhor estado de espírito.