terça-feira, 19 de maio de 2009

18

18 anos? Que significam
Para mim significam liberdade e responsabilidade
Significam a fase em que já não nos dizem para termos juizo
Pois já tivemos tempo suficiente para o adquirir
Fase em que defino as minhas atitudes e prioridades
Fase em que a ousadia, o "sem vergonha" e a confiança emergem na minha personalidade
Juntando-se, assim, á calma, humildade, simpatia e frieza
Tive momentos bons e momentos menos bons
Tive arrependimentos, desgostos e frustrações
Não caí na tentação dos que poluem o ar
Mas ja provei da água dos alegres e desorientados
Não senti, ainda, o prazer do calor humano
Mas já acariciei o rosto do ser que dá beleza ao mundo
Não me identifico com a perfeição
Mas não sou insgnificante aos olhos da sociedade
Os que amo e que tenho em consideração são o meu mundo
O resto é uma incógnita
Se sou o que sou, a eles o devo
O que não sou, ignoro
Gosto do que sou, pois sou feliz
A minha felicidade não se deve ao facto de ser diferente
Mas sim, ao facto de ser único

Filipe 11ºH