domingo, 24 de maio de 2009

bucket list

Precisava de um alguém, um ser neste mundo que tivesse a inexplicável capacidade de compreender o meu complicado jeito de ser. Precisava de alguém que me conseguisse pegar nos cantos da boca e os elevasse, que me estampasse um sorriso na cara, o mais verdadeiro dos últimos tempos. Precisava de alguém que fosse a minha luz nos corredores escuros da vida, de alguém que fosse o meu cobertor nos dias em que o frio gela os ossos. Precisava alguém que me transformasse o mundo com uma palavra. Precisava de alguém com quem conversar, alguém com quem partilhar o que de bom e de mau se vai passando, enquanto o mundo gira lá fora. Precisava de um amigo, daqueles disponíveis 24h por dia, dos que teriam um discurso de compreensão, mesmo que não compreendessem o que tento dizer. Precisava de alguém que esteja presente a sério na minha vida, do lado direito do meu corpo, que me segurasse a mão com firmeza, me levasse para fora deste poço, ficasse para sempre comigo. Precisava de alguém verdadeiro, porque ao que parece todos os que me rodeiam, mais tarde ou mais cedo, revelam o seu lado mais obscuro.

Não peço um príncipe encantado num cavalo branco, que me transporte por vales e montes até uma igreja onde juraremos amor eterno. Não peço um livro de páginas alegres que termine com um ...e viveram felizes para sempre. Não peço um Sol que nunca morra. Só preciso de um amigo licenciado em todas as cadeiras de amizade.


ritzm