domingo, 31 de maio de 2009

despedidas



Não me conformo com as injustiças, não me conformo com perguntas sem resposta, não me conformo com facilidades, não me conformo com segundos lugares, não me conformo com o sentido de superioridade de alguns, não me conformo com muita falta de inteligência que por aí anda, não me conformo com muita coisa. Mas, o que ainda me deixa pior, são as despedidas.

Não me conformo com as despedidas. Saber que, a partir de dado ponto, tudo vai acabar, tudo parte para nunca mais regressar, tudo o que hoje existe se vai transformar em memórias que se perdem ao longo do tempo, faz-me subir a tensão.
A ansiedade que se vive até ao derradeiro momento é angustiante, damos por nós, feitos loucos, a agarrarmo-nos a cada pedaço de presente que ainda não é passado, a tentar aproveitar tudo o que ainda está ao nosso alcance, mas que sabemos que nos será tirado, mais cedo ou mais tarde.

Porque, depois do adeus, vem a saudade. E a saudade consome-nos, até à nossa última célula. Todos sabemos que a saudade não mata, mas mói, mói de uma maneira estupidamente absurda. Depois da saudade, vêm as lágrimas, o desespero, a tristeza. Depois deste estágio (que pode durar mesmo muito tempo), vem a conformação, mas uma conformação de muito má vontade, tanto que até temos de nos lembrar a nós próprios, todos os dias, ao acordar, de que já tomámos a decisão de viver conformados, só para o caso de nos esquecermos, e de regressarmos ao tal estágio que já referi. E assim se vai vivendo a vida, dia por dia, a colocar em stand-by as memórias que nos apoquentam, durante o tempo que estamos atarefados, para à noite, na escuridão do medo, voltarmos a ver o filme da nossa vida de novo.

As despedidas são o pior inimigo da nossa saúde. E para essas, não há remédio possível, não existem analgésicos, não existem antibióticos, não existe nada. Temos de aguentar as dores ao natural, sem nos injectarem nenhuma epidural. E isso dói mesmo muito.


em resposta à prof. que, comentários atrás, disse que não gosta de despedidas. give me five, somos duas. principalmente hoje.


/\
|
|
|
(também preciso de traduzir aquilo que escrevi em cima? LOL.)





ritzm