sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sexo Oposto

Hoje em dia, considero a mulher um livro

Cheio de letras e números

Colocados, uns seguidos aos outros

De forma emparelhada

Ou seja, algo que não consigo entender.

A Mulher do “Hoje”

Pode ser Tanto Fácil como Difícil

Apenas uma pouca percentagem

É a média desses dois extremos.

Do meu ponto de vista, a vontade do Homem

É constantemente contrariada pela Mulher

Quando as queremos fáceis, elas fazem-se de difíceis

Quando queremos que elas nos dêem um pouco de luta

Elas entregam-se de mão beijada

Se calhar, e por confusão minha,

O homem é que é o “sexo complicado”

Mas agora questiono-me

Para quê pensar na Mulher complicada

Se realmente preciso dela ao meu lado?

É a parte bela, dócil, frágil, inteligente, intrigante, sensual

Provocadora, carinhosa e delicada do mundo

Graças a esse ser espectacular posso ver o Mundo como ele é hoje

Graças a “Ela” tenho intimidades tão fortes

Que não poderia ter com outro ser qualquer

Graças a “Ela” desfaço-me do meu gesto grosseiro e agressivo

E desempenho acções carinhosas e queridas

A Mulher do “Hoje” é complicada, sim

Mas até ao final desta era em que vivemos

A Mulher ocupará um lugar no Homem

Que nenhum outro ser no Universo

Poderá ocupar

Um lugar essencial

Para a sobrevivência do nosso género

Filipe 11ºH