sexta-feira, 13 de março de 2009

“ A Cidade Inventada”

Eu vivo num mundo colorido, mas já há uns tempos que parei de conseguir distinguir todas as lindas cores que o compõem.
Acho que parei de viver... acho que parei de ser eu.
Perder pessoas faz-nos pensar, chorar, gritar... Já não consigo chorar mais, nem gritar...e neste momento é muito difícil para mim pensar . Não consigo tomar decisões... Apetece-me desaparecer, esconder-me num local bem longe daqui...
Talvez fosse mais fácil viver num mundo diferente... num mundo de fantasia.
Se eu pudesse, inventava uma cidade, um mundo, um lugar onde pudesse estar para sempre com quem gosto.
Era mais fácil (muito mais fácil!), se acordasse e soubesse que os tinha ao meu lado (...).
Pensar que naquela cidade, inventada por mim, não havia sofrimento, melancolia, nostalgia ou solidão. Pensar que haveria apenas felicidade, alegria e amor.
O conceito soa tão bem... mas, por outro lado soa a algo tão irreal.
Não sei porquê, mas desde que somos pequeninos somos habituados à ideia que um mundo onde não há guerra, sofrimento e todos os outros sentimentos menos bons, é pura ilusão.
Apenas podemos construir lugares "bonitos" no nosso pensamento, porque é quase que socialmente inaceitável, tentar aproximar o nosso mundo do mundo onde gostaríamos de viver.


Cidade inventada
És pura fantasia
Mas és frequentada
De noite e de dia

Cidade de amor
Cidade de amizade
Cidade de calor e liberdade.

*
~Anita