domingo, 29 de março de 2009

Coraline e a porta secreta - Sugestão


Na nova casa de Coraline Jones existem 21 janelas e 14 portas. 13 estão abertas, mas há uma que está sempre fechada. E é precisamente essa porta misteriosa que desperta uma curiosidade inquietante em Coraline, levando-a a descobrir uma passagem secreta para uma casa aparentemente igual à sua. Nesta casa depara-se com uma série de coisas estranhas: anjos que flutuam, livros com imagens que se contorcem, crânios de pequenos dinossauros que tiritam os dentes quando ela passa, uma caixa repleta de brinquedos falantes, e, imagine-se outros pais exactamente iguais aos seus, apenas os olhos eram diferentes: semelhantes a botões pretos.

Retirado daqui

Há já uns bons tempos que eu queria ver este filme. Para além de ter gostado do trailer e de ser do mesmo realizador do filme The Nightmare Before Christmas, que é o meu filme preferido, é um filme 3D, e vale SEMPRE a pena pagar para ver o filme "sair da tela"!

Se eu gostei? Adorei! Acho que o filme está muito bem conseguido, as diferentes componentes da história foram bastante bem interligadas, as personagens são boas, o desfecho é, em parte, inesperado! E faz-nos perceber que, por vezes, não gostamos do que temos e queremos sempre mais e mais, mas essa "perfeição" que queremos alcançar não existe. Deu-me vontade de ler o livro, que será comprado o mais brevemente possível! E só não vai para o próximo contrato de leitura, porque já há muito defini a minha escolha! Quem quiser ver o filme, é melhor apressar-se...já deve estar a sair das salas (pelo menos, já não está em muitas).



Ritz M