quarta-feira, 11 de março de 2009

eu partilho :D

À luz desta maravilhosa paisagem existe algo saboroso e tentador de provar...
Curiosos?! Veremos!



O célebre Festival Internacional do Chocolate, na vila de Óbidos.
EU FUI. Muaahahahahah...
(a paisagem fica nas "traseiras" da vila, linda!)


O "Fundue de frutas", sem palavras...espantoso!
Aquele ananás coberto de um delicioso chocolate quente...
(Lamentamos, mas de momento é impossível descrever tal sensação.)


Achei imensa piada a todos os telhados das casotas de vendas.
Existe de tudo o que se possa imaginar com chocolate, feito de chololate, com todos os tipos e nacionalidades do Chocolate.
O coelhinho simbólico da Páscoa e os seus ovinhos de chocolate.
E a casinha do algodão doce do lado direito, tão querida.
A decoração do festival ficou fabulosa!


O pote derrubado com chocolate entornado & os seus biscoitos "gigantes".
(sem qualquer intenção publicitária, eram as projecções no castelo.)
Vi o anoitecer na interminável fila para a exposição de esculturas em chocolate.

Os temas eram os seguintes:

Romeu e Julieta.

Titanic

O Corcunda de Notre Dame

D. Pedro e Inês (incompleto)

Don Quixote de La Mancha

Esta foi a minha favorita, mas esqueci-me de verificar qual era o seu tema.



Animação nas ruas, actividades e jogos divertidíssimos não podiam faltar.
Este "gelado" pregou-me um susto bem valente, como o fez a todas as pessoas (distraídas) por onde passava:
aos saltitos e num tom de voz agudo, fazia do género "nanãã".
Muito engraçado!

P.S.: As fotografias foram todas tiradas em andamento.

Colegas, confessem lá... é tentadooor. Espero que vos esperte curiosidade para irem visitar o festival. Está bem localizada, pois a vila é linda e vale a pena o preço do bilhete. Adorei e recomendo a todos, especialmente aos gulosos. Beijinhos doces* Irish Lopes.

Deixo esta montra invejável para que vos surja uma aguínha na boca :P ihihih