quarta-feira, 11 de março de 2009

PRECISO


Um bocadinho aqui, um bocadinho ali, e um bocadinho acolá. Não posso precisar onde estava esse bocadinho quando precisei. Nem tão pouco posso dizer-te onde se encontra agora. Era o que mais queria, encontrar o que preciso. Preciso de um sol na minha mão e da liberdade das andorinhas no céu azul. Preciso de uma escada que tenha dois sentidos e preciso também de uma moldura que torne eterno aquele momento. Preciso de uma agenda organizada e preciso de uma carteira bem bonitinha.Preciso de uma mala vermelha ou apenas de paixão de alguém. Preciso de cores ou apenas de sentir que estou viva e que posso contemplar o arco-íris sempre que ele aparecer.Talvez precise também de um espaço só meu ou apenas de alguém que me saiba dar o meu espaço sem me deixar sozinha. Preciso de um horizonte sem fim e preciso de um mar que me queira receber. Preciso de uma luz no fundo do túnel e preciso de várias luzes no meu dia-a-dia. Talvez sinta a necessidade de uma ou duas coisinhas menos relevantes mas o que queria dizer-te, meu amor, é que preciso de ti. Preciso de tudo o que me possas dar e preciso que me digas que farias qualquer coisa por mim. Preciso de te dar tudo o que tenho e preciso de te dizer que ia até ao fim do sistema solar se isso te fizesse feliz. Talvez precise também de um ou dois dias para pensar se hei-de vestir uma camisola amarela ou cor-de-rosa, ou apenas de um segundo para decidir o resto da minha vida.Talvez me aches um pouco impulsiva mas acredita que penso em tudo o que faço e em tudo o que digo. Penso demais. Não digo o que sinto com nenhuma facilidade mas digo o que penso, sem se quer me pedires. Ideias fixas que andam de um lado para outro quando não se dão bem. Tanto posso detestar picante hoje e ser o meu fruto mais apetecido amanhã. Sinto uma vontade imensa de estar acompanhada e sinto uma necessidade extrema de não necessitar de nada. Gosto muito dos momentos em que me sinto realizada, gosto muito dos momentos em que sinto que tenho tudo o que preciso. Consigo ser a pessoa mais ingénua deste mundo ou a pessoa mais desconfiada. Também sou de extremos, tal como sempre me classifiquei. Não troco ninguém por ninguém e, todos são bem-vindos. Consigo gostar de mim e consigo odiar-me. Tenho várias crises de choro porque nunca sei o que realmente valho, nem muito menos a importância que possa ter.Por isso preciso de ti, para me dizeres tudo que fazias e o que não fazias por mim. Preciso de ti para que te possa abraçar sempre que me apetecer e para que queiras receber o que eu te quiser dar.Preciso que sejas tu, o momento imortalizado na moldura que preciso de ter.

Cataryna*