domingo, 29 de março de 2009

Sugestão de leitura: "Para sempre, talvez"





Pois é, hoje é dia de sugestões! E passamos da sétima arte directamente para a literatura! Nestas férias, se quiserem ler e não souberem o quê, então recomendo-vos Para sempre talvez, da Cecelia Ahern. Não, não é o livro que deu origem ao filme. E, se pensarem bem, vocês já conhecem a escritora. Foi a senhora que escreveu o P.S. I Love you, a história que foi o ano passada adaptada para a grande tela, com grandes nomes!

Posso dizer-vos que é uma história interessante e que, de certo modo, nos põe a pensar. Para além disso, lê-se bastante rápido e bem, pois é, na prática, um conjunto de cartas, mails e pequenos recados. Narra a história de duas personagens, desde os seus 7 anos até aos 50, mais ou menos. Para os mais preguiçosos para a leitura...é uma boa opção. Deixo-vos, então, um resumo da história:

Cecelia Ahern conta-nos a história envolvente de um amor contrariado por um destino que teima em brincar com os seus dois protagonistas. Alex e Rosie atravessaram a infância e a adolescência juntos, sempre presentes na vida um do outro como melhores amigos. No entanto, quando chega o momento de começarem a descobrir as alegrias das noites na cidade e das primeiras aventuras amorosas, o destino resolve pregar-lhes uma partida ao colocar entre os dois a vastidão do oceano Atlântico. Mas poderão o tempo, a distância e o próprio destino ser mais fortes que um grande amor?

Tirado daqui

Oooook...é um bocadinho lamechas! Mas quem não o é? Até o coração mais forte! Mas nem tudo é lamechices, estejam descansados! :P



Ritz M