sexta-feira, 27 de março de 2009

razão de ser

Num jogo faz de conta as pessoas lutam pelo primeiro lugar, a fantasia finge os obstáculos, a batota desistiu. E a realidade saiu vencedora!

Deixemos que o passado seja cada esquina da nossa personalidade, cada grama da nossa força, cada lição nas nossas vidas. Que o presente seja um desafio do qual o prémio é a nossa própria felicidade ou até mesmo a felicidade dos nossos. Cada atitude do nosso presente dá origem aos resultados do nosso futuro, sejam eles positivos ou negativos. Que o nosso futuro seja construído de forma coerente e liberal.
Desenhemos a nossa liberdade e independência, os sorrisos dos nossos actos, as lágrimas da nossa alegria. Pintemos as nossas emoções de cores bem fortes, os nossos sentimentos da cor escolhida por eles. Deixemos em branco os obstáculos, os problemas e as energias negativas. Faz de conta!
Não deixemos que esses nos destruam e desmoralizem, e enfrentemos tudo isso da melhor maneira, mantendo o bom humor e as gargalhadas contagiantes. Só assim correrá melhor, só assim nos fará melhor a nós próprios. Acreditemos em nós e na nossa luta! Porque a nossa vida sonha com objectivos e nós fazemos escolhas.
Se a vida não nos corre bem, então tiremos partido das pequenas coisas que nos podem correr bem, ou simplesmente façamos para que essas pequenas coisas corram bem e nos faça sorrir. Porque sim, porque temos (pelo menos) um amigo que está sempre disposto e disponível para nos ouvir e apoiar; alguém desconhecido nos sorria pela nossa simples simpatia, por mais forçada que seja; uma pessoa de quem gostamos hoje nos pergunta "Está mesmo tudo bem?"; a criança que faz perguntas inocentes e nos deixa sem jeito (...). Porque as flores ainda desabrocham; os rios ainda correm; o mar ainda se revolta; o céu ainda é azul; o ar ainda é respirável e a água continua a ser a razão das nossas vidas.
Agradeçamos ao sol por ainda nascer, fenomenalmente, todos os dias!

















Aceito sugestões para o título.
(1ª foto tirada por mim em Óbidos).

Irish Lopes.