sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Crescer? O que é?

Não sei o que é crescer, porque nunca cresci. Por um lado dou graças a Deus, por outro tenho uma família feliz que sempre me deu mimos ( DEMAIS ATÉ), casa, comida, cama, roupa lavada e orgulho nela. O meu pior erro foi ter contado a minha vida às minhas colegas. Elas até são umas queridas e dizem-me para ser independente e para CRESCER, a palavra que nunca hei-de saber o que é. Eu não quero dar uma de psicóloga, mas... e que aqueles que passam a vida a crescer, sonhando em ter o amor, o carinho e a atenção que nunca tiveram? E aqueles que são crescidos, mas também são uns grandes imaturos? Eu sei que tenho que ser mais independente, desenrascada, adulta e que não posso contar com os meus pais para tudo. Para além disso, já me deram muitas oportunidades, mas sempre me encostei à sombra da bananeira e os meus colegas faziam as coisas por mim.
Porém, acreditem ou não ( o que eu duvido), sei trabalhar, sei fazer muita coisa quando não estão a atazanar-me o juízo. O ser humano realmente é surpreendente: quando existem fracos que eles (supostamente) sabem que não são independentes, que não CRESCERAM, que eles acham que não servem para nada rejeitam-nos, excluem-nos e só vêm a sua própria ambição, o seu EGOÍSMO sonhando em ter uma carreira sólida, como neste caso a faculdade.
Eu sonho em ir para a faculdade! Para outros é estranho, porque esses pensam que eu não consigo, que eu não faço NADA na vida. As pessoas, mesmo sendo más, boas, dementes, ambiciosas, preconceituosas estão cá por alguma razão ou não? Por isso é que existe o Homem, não existe só por causa do aquecimento global, para criar descendência nem para "enfeitar" o planeta. Nós não somos uns míseros terráquios, que eu saiba. Toda a gente tem uma oportunidade na vida, mesmo tendo errado muitas vezes ou não.
Nunca se deixa uma pessoa para trás, nunca se vira as costas, nunca se rejeita uma pessoa por ela não CRESCER! Nunca faria uma coisa dessas se me deparasse com uma pessoa como eu. Ajudava-a sempre. Não iria desistir dela, assim sem MAIS NEM MENOS, nunca iria pô-la ao pé de outras pessoas com as quais não se identificasse, remando contra a maré sem obter os resultados que se adivinham infrutíferos.
Espero que essas pessoas saibam dar oportunidades a outros para não sofrerem as consequências do seu CRESCIMENTO.

Abraço a todos:
Ana