domingo, 4 de outubro de 2009

Não há título. Não há porque não sei por onde começou... nem onde irá acabar...!
Não consigo entender como chegámos a este ponto... reagimos como simples seres desconhecidos, zangados... Chego até a pensar se será vingança, mas tal sentimento nunca nos passou pela cabeça... Pelo menos até ao dia em que deixei de te conhecer...
Estou confusa, não sei o que pensar, fazer ou dizer. Já nada sai por esta boca senão a palavra 'porquê?'... Isto aconteceu a nós porquê?! Preciso de alguma explicação... racional... O meu coração diz para não acreditar no que estou a ver mas é uma realidade tão dura que a minha cabeça não se desprende dela! Estás constantemente no meu pensamento, não sei como te tirar de lá... Sai! Não quero ter que sofrer mais, não quero dizer aos meus AMIGOS que estou bem, que vai passar, e sorrir forçadamente para que eles acreditem... Quero poder transmitir-lhes uma certeza, um sorriso verdadeiro e sincero. O sorriso e a certeza que eles conhecem, mas que tu já não...
Há muitos anos que ocupas grande parte do meu coração. Agora, três ou quatro pessoas vão ocupando progressivamente as partes que lhes estão reservadas... Ainda existe a tua parte. É a que mais faz doer, a que está prestes a explodir de tão apertada que está! Sim, digo com toda a sinceridade, que a parte deles está a crescer a um ritmo alucinante e a tua... não sei. Talvez esteja a diminuir. Aumentar não. E aí é que lamento. Não posso deixar que a tua parte continue aqui triste, magoada, apertada de saudades! Não, não e não! Já não és a pessoa que conheci e que sempre amei. És (ou eras?) parte de mim e agora abandonaste essa parte por aí... E não a encontro. Provavelmente fechaste-a numa caixinha a sete chaves para nunca mais de lá sair...
Sinto-me (in)feliz. Tenho pessoas que me amam tal como sou, tal como sempre fui. São poucas, sim. Mas cheguei à conclusão que não preciso das milhentas pessoas conhecidas e a quem tu chamas 'amigo', porque eu já descobri a minha meia dúzia que vale por essa multidão. Não preciso de mais. Dou-me por feliz por ter percebido o verdadeiro significado de amigo e espero que um dia chegues a perceber porque, neste momento, estás com uma venda bem negra a tapar-te os olhos!
Fim do desabafo.
(Obrigada aos que têm estado com os ouvidos à escuta e olhos abertos para mim. Vocês valem todos os dias da minha vida. É bom acordar e pensar quão sortuda sou por vos ter comigo!)
Joana L.