domingo, 4 de outubro de 2009

Futuro

Ericeira… Outubro 2009…

Depois de umas férias de Verão, digamos fracas, a comparar com anos anteriores e, simplesmente, com um único dia de praia, já tinha saudades daquela sensação de serenidade e liberdade que o mar me transmite. Ao som de uma música calma, sentei-me na areia a olhar para o horizonte… a reflectir. Vivendo aquelas alturas em que perguntamos a nós mesmos: “E porque é que nem sempre tudo corre como queremos?”, tentei e, não passou exactamente de uma tentativa, “arrumar as ideias”. Completamente cheia de dúvidas… incertezas… indecisões… não sei o que fazer. Num momento de optimismo, aparece a esperança… a convicção… a coragem e, sobretudo, a força de vontade, parece tudo tão bonito e tudo me diz: “Eu vou conseguir! Eu vou ser capaz!” e volto a sonhar… a idealizar o meu futuro… a fazer os meus planos… e sou feliz neste meu sonho! Mas, no minuto a seguir… aparece, talvez, o meu pior defeito: o pessimismo! A falta de auto-confiança… a insegurança e, pior que tudo, o medo. O medo de não ser capaz… o medo de não conseguir atingir os meus objectivos de vida. E volta tudo ao início… Dúvidas… Incertezas… Indecisões… Não consigo chegar a conclusão nenhuma, sinceramente, não sei o que quero para o meu futuro.
avrp

[À procura do auge do meu êxito… do auge, da minha felicidade.]