terça-feira, 23 de setembro de 2008

O Meu Eu




“Para ser grande, sê inteiro
Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive”


Ricardo Reis



Já vivi tanto, já passei por tanto, tanto sofrimento, tantas alegrias, tantos momentos..


Posso dizer que fui uma criança feliz, tive uma infância excelente, muitas rebeldias, muito brincalhona, muito mexida.. Segundo dizem era daquele tipo de “não estar quieta nem um minuto”. Lembro-me como se fosse hoje a primeira ida para a escola, os primeiros amigos, o primeiro grande ínicio de uma nova época, o momento em que largamos a infância e passamos a ter um pouco mais de responsabilidades.. Veio então o primeiro amor (aqueles da escola primária que duram semanas, dias ou até mesmo horas). Quando se é pequenina, a vida é simples, é só preciso viver da maneira mais divertida e louca de sempre, como por exemplo aquelas guerras de almofadas que fazia ou cantar “os patinhos” a saltar na cama.


Voltando ao presente... sou feliz, sim, posso dizer que sim, tenho a melhor família de sempre, amo cada bocadinho deles cada um à sua maneira, adoro os jantares de família, a noite de Natal, adoro estar perto deles todos e poder dizer: “Uau, estão cá todos!”, adoro sentir a proteção deles, o carinho, e poder saber que mesmo não estando diariamente com todos eles, eles estão para mim.. Hoje em dia posso agradecer MUITO aos amigos, pois se sou aquilo que sou, e se cheguei onde cheguei, foi graças a eles, aos verdadeiros e eternos... Já amei, e quando amei, amei muito, amei ao ponto de dizer: “Completas-me, fazes parte do meu todo”, o primeiro amor a sério aconteceu há sensivelmente um ano, foi a primeira vez que eu disse “Amo-te”, mas mesmo sentido, mesmo do fundo... foi tão profundo, foi um acordar... Foram sensivelmente os melhores meses de sempre, senti-me como nunca me tinha sentido, cheguei onde nunca tinha chegado, levaram-me onde nunca teria estado, e amaram-me como jamais me haviam amado! Foi tão bom poder sentir-me assim, um conjunto de emoções que ainda hoje quando as relembro fico com aquele brilhozinho nos olhos, fico agradecida por ter tido alguém assim no meu caminho...


Eu sou como sou, e não o que querem que eu seja. Tenho defeitos como todos os outros, tenho momentos como os outros, mas acima de tudo, sou feliz, e sou mesmo muito feliz à minha maneira!



“Deixa-te de tristezas, segue o teu caminho
faz o que tens a fazer,
diz o que tens a dizer hoje..
Pois amanhã poderá ser tarde demais”


*


Filipa @