sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Recordação de uma amizade.

Amigo é aquela pessoa com quem conversamos sem qualquer vergonha ou receio. Independentemente da hora, do dia, do momento, ele está sempre pronto a oferecer a sua ajuda sem pedir nada em troca. Um amigo respeita e transmite confiança, alegria, carinho...
Amigo é aquela pessoa que nos diz o que está certo e o que está errado e que, mesmo não tendo a mesma opinião que nós, respeita-a. Um amigo diz-nos o que fizemos bem mas também o que fizemos mal.
Não existe nenhuma escola para aprender a ser amigo pois a amizade aprende-se convivendo com os outros, partilhando opiniões e a partir daí vai-se construindo algo que se pode tornar numa verdadeira amizade. Um verdadeiro amigo não é mau, não esconde segredos, não dá algo para ter outra coisa em troca.


Eu acho que actualmente encontrar um verdadeiro amigo é difícil. Podemos dizer a qualquer pessoa "És meu amigo." sem o sentirmos.
Hoje, eu sei distinguir quem é mesmo meu verdadeiro amigo... Pessoas que eu pensava serem minhas verdadeiras amigas mostraram-se completamente diferentes, frias, desprezíveis,... É sempre difícil aceitar que um amigo que pensava ser eterno se tenha tornado num simples conhecido. Mas é possível.
Lembro-me de tardes bem passadas na companhia de um amigo(a) especial... Eram sempre momentos especiais! Os desabafos, as brincadeiras, os sorrisos, as gargalhadas, as lágrimas, os abraços, os suspiros, ... TUDO.
Por que razões todos esses sentimentos desapareceram? Agora um "Olá", um "Adeus", são as únicas palavras proferidas por dois "antigo(a)s" amigo(a)s...

Apenas um desabafo...

J.