quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Quem sabe...(?)

QUEM SOU EU?
Sou só e apenas mais um sopro no vento do destino. Conservo e faço com que as amizades durem sempre o maximo de tempo possivel, torno-as no meu hino. Vejo ouro num simples pedaço de terra, valorizo as virtudes com o orgulho de mil homens no coração. Encontro a minha luz quando me tranco na escuridão, quando fecho os olhos e baixo a cabeça. Sou a frase mais sincera numa folha suja de verdades, directo e oportuno. Tenho marcas de batalhas em que nunca combati, serei a tua religião se o mereceres. Sigo a minha filosofia, sem crenças em forças superiores, acreditando apenas em mim, sabendo que sou capaz de tudo. Traço objectivos, luto, venço. Deêm-me obstaculos e decorem o meu nome. "Memento mori et carpe diem, generose puer sic itur ad astra" (lembra-te que es mortal e aproveita o momento, é assim que se sobe aos céus). Quero triunfar sempre que enfrento as adversidades, sei que por vezes é dificil, mas "volle est posse" (querer é poder). Ja me disseram que eu era a Esperança... Mas neste caso, morri em primeiro lugar. Ressuscitei e como se diz "they can kill you once, but they can't kill you twice", aprendi com os erros e ate mesmo quando nao errava eu aprendia. Tal como Fernando Pessoa disse em tempos: "façamos da nossa falencia uma vitória, uma cousa positiva e erguida, com colunas, majestade e aquiesciencia espiritual". Dou sempre o maximo de mim e no fim independentemente do resultado, eu saio de cabeça erguida, conhecedor do esforço. Eu caio varias vezes, mas levanto-me logo de seguida, consciente que as derrotas surgem por algum motivo e quem nunca perdeu ainda tem muito para aprender.

Quem sou eu? quem sabe... (?)

DS