quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Talvez viver...

Andar por andar nunca foi objectivo de ninguém...
Mas a verdade é que todos nós por vezes andamos apenas por andar, perdemos qualquer definição de ‘’sentido de vida’’, pode parecer estranho e absurdo, mas isso acontece, e não é preciso ter 70 ou 60 anos para acontecer, pode apenas ter 30 ou 17 …
Quando nos deparamos com situações de negação, problemas rotinais, problemas médicos, problemas amorosos, achamos que o mundo acabou, mas é mentira, ainda agora começou, a vida não tem um único e simples sentido de felicidade, a vida é felicidade e tristeza, mesmo quando estamos com quem mais amamos acima de tudo podemos estar tristes porque algo nos falta, algo nos incomoda, algo nos atormenta, mas não sabemos bem o quê ou quem...
Teremos que viver sempre mais para perceber o que no passado esteve mal, e que no presente está bem… Difícil sempre foi, e nunca será fácil.
Mas temos que lutar para conseguir ultrapassar todas essas coisas, que alguns chamam falhas, outros obstáculos, e outros situações que não se estavam á espera …
A verdade é que tudo o que nos aparece á frente do nosso objectivo parece ser a pior coisa e que todos se viraram contra nós… mas é uma tremenda MENTIRA.
PORQUE quem quer consegue, e nós temos que conseguir sobreviver cada dia que passa, senão andaríamos como os carrosséis, que dão voltas e voltas e voltam a dar voltas e não param, simplesmente andam porque foram criados para tal...
Nos não fomos criados para andar às voltas, andar em frente, não olhar para trás...
Fomos criados para ter consciência de que tudo que correu mal no passado, nos conseguiremos mudar no presente, e tornaremos melhor no futuro. Esse sim é o objectivo que tenho e vou continuar a ter... Não interessa se amanhã vou almoçar, jantar, são coisas que tenho que fazer todos os dias, não interessa se amanhã vou ter que me levantar cedo para ir para a escola, se vou estar com sono como todos os dias... Não interessa, interessa apenas que o que fizer, farei melhor que hoje, e não vou ter medo de o fazer, porque esse sim é o meu objectivo de vida... Posso não estar feliz, posso apenas querer chorar... e então?
Ninguém mas ninguém pode mudar isso, só eu, e eu só o mudarei com as minhas atitudes!

.Difícil sempre foi, e nunca será fácil.

Gina Rebelo .

(texto escrito por uma amiga minha)