domingo, 12 de outubro de 2008

A vida sobe do meu lado

As escadas conscientes desta vida...parecem não ter luz por onde me guiar. Que desorientação, que saturação. Existem nelas uns degraus muito difíceis de subir e alcançar. São aquelas fases menos boas que parecem não ter fim. Nem mesmo uma mão me é estendida. Pior é quando esses degraus são muito frequentes de aparecer. Nestes, sinto-me cansada, sem mais forças para poder subir. A esperança morre, a felicidade parece estar a desnavecer. Tal como aquela frase: "Vou aprender a correr para que não caia na vida. E vou caminhar lentamente para aprender com dedicação. Mas sempre em FRENTE!", esqueço-me dela de tal forma que nem parece ser da minha autoria. Pelas lágrimas que derramo e deslizam pelo meu rosto, vou descendo estas escadas abstractamente, como senão houvessem objectivos. Querendo afeiçoar-me a elas, não há motivação. Pois a vida sobe do meu lado, avaliando e criticando comportamentos para um dia mais tarde ser compensada ou não. Acontece que este cansaço deve-se a tanto esforço que já tive e recompensa ainda nem a senti, ainda nem sequer a avistei. Não existem razões concretas para continuar esta subida, a não ser a minha sobrevivência neste mundo injusto e tão preconceituoso.

Irish Lopes.