terça-feira, 21 de outubro de 2008

O mar é um mato...


O mar é um mato onde tudo se esconde e tudo se transforma.
Onde a escuridão aparece e me sinto sozinho ao pé de seres, que quase desconheço.
Paro, penso, ando com os meus pés descalços na pobreza do amor, sentindo conchas e pedras, molhando-me nas pernas cheio de terra e pétalas, rodeando-me como se tivesse que parar por algum motivo. Então, atnto aos sinais da natureza paro, penso, oiço o vento a cortar os espinhos das rosas e as ondas do mar.
No meio da escuridão encadeio-me com a tua luz, os meus olhos desfocados de beleza, minha cara pasmada com o que vira, o ser mais belo do mundo. Eras tu o porquê de tanto andar. Perguntei teu nome, mas tu sem nada me dizeres, apenas passando a mão no meu coração.
O mar é um mato e eu nasci para te encontrar...
Joana G.