segunda-feira, 13 de outubro de 2008

A Praia




Foi num dia em que a areia

Escaldava e o Mar a arrefecia

Que decidi percorrer toda a Praia

Era tão imensa que no horizonte vivia

A outra extremidade...

Decidido e consciente pelo

Que haveria de passar assim fui...

A Praia estava recheada de pessoas

Pessoas essas que no rosto

Permanecia alegria, humor e descanso.

Durante a dita caminhada, reparei

Que havia pessoas de todos os cantos

Do globo, de todas as cores e nacionalidades.

Em simultâneo reparava no

Mar,Sereno e calmo, governava

A cor esmeralda que pintara o fundo...

No céu, totalmente azul, pairavam

As gaivotas, procurando impacientemente

Um peixe perdido para saciarem a sua fome...

Para trás já ia umas longas horas

E em diante avistara bem perto

O fim da imensa infinidade da Praia,

Cansado, um pouco, calor, imenso,

Por isso decidi-me me refrescar na água,

Permaneci um pouco, para matar o calor

Que se fazia sentir...

Ao sair da água embrulhei-me no toalhão

E, satisfeito, observava tudo

O que tinha caminhado, até que,

Inesperadamente, observei o impossível,

Limpei meus olhos das goticulas

Que por lá escorregavam e olhei de novo.

O impossível tornara-se realidade

E me perguntei "Será aquilo um anjo?"

Não... era apenas a mulher que me fez crescer

Aquela que me ensinou,

Aquela que eu desejei,

Aquela que eu amei...

Estavas linda, assim te renovei, naquele instante

O titulo de Rainha da Beleza...

Que vou fazer eu, pensei,

Relembrei-me pelo que anteriormente passara

E decidi te ignorar.Porquê?

Para não renascer a velha

Chama da paixão...

Assim foi, ignorei te como para mim não

Fosses ninguém, como não te conhece-se...

Peguei nas minhas coisas e recomecei

A caminhada, agora para o ponto de partida,

Através do silencio do meu olhar, te ditei

Palavras carinhosas, e um beijo... de amizade...

Durante todo o caminho, interroguei-me

Vezes sem conta, se tinha escolhido

A melhor maneira, eu pensava sempre que sim

Mas o coração, não partilhava da mesma opinião...


Li@