segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Momento de reflexão..*



Um dia senti-me sozinha, no meio de um deserto frio, onde podia gritar, chorar, saltar que ninguém reparava na minha presença, fiquei desesperada e triste por ele se ter ido embora, mas mesmo que fizesse as coisas mais inesperadas ele não voltaria atrás por isso pensei para mim própria “porquê pensar no passado se o que interessa é o presente?” foi quando apareceu uma imagem, uma alucinação talvez…
Com a alma límpida e pura, com as suas asas brancas a esvoaçarem como se houvesse uma brisa suave, atravessando a minha cara libertando uma emoção alegre ao ver a sua chegada, eu só pensava “quem és tu? Como chegaste a este sítio isolado da realidade?” e essa suposta imagem disse “eu sou uma pessoa importante na tua vida que vai estar para sempre ao teu lado nos teus bons e maus momentos... para SEMPRE!”. Estas foram as suas palavras ditas de uma forma serena e verdadeira, com um toque de sensatez, a sua imagem desaparecia com a areia que se tinha posto no ar devido à suave brisa com quem ela viajou. Nesse preciso momento dei por mim a viver no mundo da realidade, como se aquilo nunca tivesse acontecido, mas algo estava diferente, dei por mim a caminhar na areia junto ao mar, num momento de paz, já não tinha aquela sensação de que havia algo a prender-me no passado, olhei à minha volta e reparei que estava rodeada de pessoas na praia, cheias de alegria que se transmitiam pelos seus sorrisos de ternura e amor.
Continuei o meu caminho, junto ao mar a pensar na vida, não no passado mas sim no futuro…
Depois desse momento de reflexão cai sobre mim e pensei, que a melhor forma de viver em paz e harmonia só pode ser de uma maneira, com os nossos amigos e família. Aquele momento em que me sentia no deserto frio era uma chamada de atenção, de que não nos devemos prender às coisas do passado, por muito que sejam marcantes, e que temos que aprender com os nossos erros para viver o presente. E aquele anjo… era sem mais nem menos um amigo próximo que me queria bem, numa forma de pensamento, é por isso que dizem, que amigos verdadeiros são aqueles que podem não estar sempre connosco mas sabemos que podemos contar com eles!

Por isso eu digo,
Adoro-vos amigos! =’)
Bz.*