sábado, 1 de novembro de 2008

Acreditar?

Eu nunca pensei vir a dizer isto, mas eu não encontro o caminho que, supostamente, iríamos percorrer juntas. Não tenho forças para o percorrer sozinha...
Promessas de que seria para sempre, que seríamos uma só, que ultrapassaríamos tudo e nada nem ninguém nos iria separar... Que nós venceríamos!
Sempre precisei de ti ao meu lado. Podia ter o mundo contra mim mas bastava saber que estavas comigo e que tinha a tua amizade, para ser minimamente feliz. Amizade imprescindível e verdadeira transparecia em cada momento nosso, em cada conversa... Nunca senti tal força de amizade como a nossa. Era especial, única... Transformavas todos os momentos de tristeza em momentos de alegria, lágrimas em sorrisos! Ajudaste-me a crescer, fizeste-me ver o que estava certo e errado, confiei a ti todos os meus segredos, todas as minhas alegrias, todas as minhas tristezas, as batalhas vencidas, as derrotas, as dúvidas...
Tenho saudades! Esta amizade existe mas aos poucos parece desaparecer. Estou triste e todos os conselhos são em vão. Todas as atitudes serviram-me de lição. Parece que todos os meus actos são defeitos... E nada parece melhorar.
Mas é tempo de crescer mais um bocadinho. Acredito que um dia tudo voltará a ser como antes, que o tempo perdido não é nada comparado com o tempo que passámos e ainda vamos passar juntas, que tudo o que prometemos será cumprido, que um dia vamos relembrar esta fase como um tempo adormecido da nossa vida, que vamos partilhar tudo juntas, que vamos rir até nos doer a barriga e que tudo isto não passa de um sonho menos bom... Adormecemos e um dia voltaremos a acordar.
Acredito em nós até que me provem o contrário.
Joana L.