sábado, 1 de novembro de 2008

Como crescer?

Esta vida é fabulosa, é pena é que tenhamos de aprender com sentimentos menos bons, como o sofrimento.
É pena também que as pessoas sejam tão cruéis ao ponto de entristecerem os outros só para se sentirem bem... Sinceramente gostava de perceber o que se passa na cabeça das pessoas que fazem isso... Qual a piada de chatear, enfurecer ou magoar os outros?
*
Como disse à pouco, para aprendermos e crescermos, precisamos de "experimentar" vários sentimentos: Bons, como por exemplo, a felicidade, a amizade, ... e também aqueles menos bons, como, o sofrimento,...
Do sofrimento faz parte o tão conhecido "amor não correspondido". Já me aconteceu gostar mesmo de um rapaz que, não só me disse que não gostava de mim (estava no direito dele, claro), mas também me deitou abaixo, com insultos e brincadeiras que eu não merecia, julgo que confessar amar alguém é uma coisa boa, que nos devia fazer sentir bem, e não, uma coisa derrotante que nos faz sentir mal, como o tal rapaz me fez pensar.
Felizmente as pessoas conseguem ultrapassar estas coisas menos boas, e eu aconselho a quem esteja a passar ou que tenha passado uma situação destas ou parecida, a procurar apoiar-se nos amigos, pois eles são a chave para (practicamente) tudo.
*
São estas coisas que nos fazem crescer por dentro, apesar de ficarmos arrasados no momento, estas situações dão-nos mais força para continuar em frente...
*
Anita