terça-feira, 25 de novembro de 2008

... Terá sido coincidência? ...

Hoje quando acordei senti-me vazia, como se o passado deixasse de existir o presente ainda estivesse por vir… sentia-me suspensa em pensamentos.
Pensamentos esses de uma vida outrora passada, deixando lembranças e recordações. Marcas no meu coração nunca de lá sairão por momentos adorados por todos nós.
Pensei nuns momentos empolgantes e divertidos com um toque de mistério. Mas também pensei numa pessoa, não sabia quem era, sentia-me estranha quando ele passava por perto, uma sensação descontrolada, o meu coração acelerava e não parava de acelerar, e eu só perguntava a mim própria o que estaria a acontecer. Contei às minhas amigas e elas responderam-me dizendo que era paixão, mas como poderia ser paixão se eu não o conhecia?
Houve uma festa onde estávamos os dois, sentia que tinha que dançar com ele quando uma amiga minha surpreende-me com ele ao lado para dançar comigo, dançámos juntinhos, colados um ao outros, como se não estivesse lá mais ninguém, sentia o coração dele bater, mas sentia mais ainda o meu com uma intensidade tão forte,com batimentos rápidos e lentos ao mesmo tempo, se eu pudesse parava o tempo naquele momento e nunca mais deixar correr, para que durasse eternamente.
Mas para meu desgosto esse momento acaba quando ele se vai embora e não me diz nada, fique destroçada ao saber que ele nunca mais me falou, durou muito tempo para passar esta mágoa existente no meu coração, senti-me como se o que tivesse acontecido fosse em vão.
Levou anos a passar, e quando me senti curada dessa dor interminável, ele volta, voltei a pensar para mim “porquê que voltaste se da ultima vez que me deixaste e partiste-me o coração aos bocadinhos, como se fossem migalhas…” .
Ele via-me agora como uma rapariga madura e mais velha, e começou a notar mais em mim, mas para seu desgosto eu segui o meu caminho, mas sentindo ainda um pouco da paixão juntamente com dor.
Houve momentos de cumplicidade intermináveis, que eu adorava mas não admitindo, negando sempre o meu sentimento, até ao dia que voltou a altura das festas, voltámos a dançar juntos, como da 1ª vez.. o meu coração acelerava e tornava-se lento a cada batida que dava fazendo-me nervosa com o que podia acontecer… senti a sua respiração ofegante no meu pescoço o seu coração a bater com força, foi um momento único, inesquecivel…
Nesse dia chovia a potes, assim dizendo, fomos para a rua onde estávamos sozinhos, e com cada gota que nos escorregava da cara existiu um momento inexplicável… um beijo húmido e sentido. Esse sim, era o momento ideal de parar o tempo e deixar assim para sempre.
Mas como da 1ª vez, ele voltou a magoar-me, mas como já me sentia contente por aquele momento ter existido, não foi tão doloroso como da outra vez.
Continuei a minha vida, feliz e alegre, como devia ser, pensando naquele momento precioso mas sem olhar para trás. Mas pensando sempre..
Terá sido coincidência?


Anónimo..!