quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TURMA UNIDA, JAMAIS SERÁ VENCIDA



Com a casa por arrumar, com os trabalhos de casa por fazer, com os emails por responder, com fome, sede, vontade de rir e chorar ao mesmo tempo... sinto necessidade de escrever aqui. Sinto necessidade de escrever sobre a maneira como me olha nas aulas e me deixa com força, mesmo quando não a tenho. E as pessoas pensam que sou a pessoa mais forte, apenas por transparecer um sorriso. Mas nem sempre é o que sinto. Por vezes, só o mostro para poder afastar a tristeza dos outros. Para poder dar coragem, para pensarem que com a minha força e a deles juntos podemos ultrapassar todos os obstáculos, e fazer deles puras montanhas que, de mãos dadas, podemos ultrapassar. Não sei se faço bem , se faço mal... a verdade é que faço. Não quero ter o mundo nas minhas mãos, mas quero Sal e Luz para os outros. Poder mostrar que mesmo naquelas situações que não conseguimos ultrapassar sozinhos, temos Alguém que nos ajuda a ultrapassá-las. E o sorriso? Esse parece-me a mim que tem que estar constantemente nos meus lábios. Fomos feitos para estar felizes e, acima de tudo, fazer os outros felizes. Ao escrever isto, as lágrimas correm porque sinto-me totalmente corroída cá dentro. E porque? Não sei, provavelmente não ando a dar o devido valor às pessoas, ou então estou a dá-lo de forma errada e às pessoas erradas. Novas amizades? Sim. Verdadeiras? Não sei, estou a testá-las , mas acho que é muito importante termos novos amigos. Talvez porque os que em tempos o foram nos magoaram de forma tremenda, e nós não conseguimos mais olhar para a cara deles. Gosto demasiado de uma pessoa, que faz de mim a rainha do meu reino, e que me faz feliz. Mas quero mais! Quero distribuir abraços, beijos, afectos, às pessoas que nunca foram abraçadas e beijadas...! É importante deixar de pensarmos só em nós, ver o que os outros têm para nos dizer. Sermos um só! E, professora, quero dizer-lhe que, estou a disposta a fazê-la sorrir, mesmo quando a sua cara não transparece alegria, mesmo quando está tudo mal, e eu vejo isso. Mesmo que eu esteja triste... eu vou fazer com que se sinta amada pela nossa turma, porque as suas aulas parece que passam num estalar de dedos, e nós ali estamos felizes, apesar do cansaço, da fome, da vontade de comer chocolate, e de dormir. Mas vamos dar o nosso máximo para nunca a vermos com uma expressão triste. Porque, acredite, falo por mim, mas sei que todos eles sentem o mesmo, até os rapazes que estão sempre tão calados... gostamos muito de si! E não é 'graxa' ... é puro sentimento. Porque como disse no último comentário, trata-nos como jovens que é aquilo que realmente somos. Como humanos, que também somos, e não como mera plateia de uma sala de aula.
(falta gente na foto :P )

INÊS DE CASTRO ( 11ºF )