segunda-feira, 6 de abril de 2009

alguém...

Quem sou eu?
Nunca me tinha feito esta pergunta. Muitas vezes me perguntei "porque existo eu, nós?". São as inúmeras respostas a que possivelmente podemos responder. Mas acho que o "porquê" ou "o quê" já depende "do quê" que somos.
Duma coisa tenho a certeza, a minha personalidade nasceu com a minha educação e ensinamentos dados pela minha mãe (temos feitios quase iguais) e evoluiu com os obstáculos e degraus que me foram aparecendo na vida, sendo construída sempre pelo meu passado.
Considero-me uma alma despida, receptível a aprender e a novas aventuras, a aceitar novas ideias e outras opiniões. Sempre pronta a conhecer-me cada vez melhor. Sei que hoje sou uma coisa mas amanhã poderei ser outra, mantendo sempre a minha forte personalidade. Sou amiga do meu amigo, dou tudo de mim para pelo menos ver um sorriso repleto de lágrimas, esquecendo por vezes de receber. Mas sei sempre que o meu receber já são aquelas melodias de alegria que eu provoco.
Sou adepta dos pensamentos pacíficos e amigos da natureza, como também dos mais modernos do século XXI. Sem complexos ou preconceitos, viva a Liberdade!
Considero-me uma pessoa forte, que mesmo quando caio facilmente me levanto. Que apesar de ter muitas teorias, raramente se aplicam quando estou em certas situações. Mas chamo pelo meu nome dizendo "caminho é em frente, tu consegues como sempre conseguiste". O que normalmente me faz levantar? Os objectivos que tenho em mente. As pessoas que me conhecem costumam dizer que tenho palas nos olhos, quando meto uma coisa na cabeça levo sempre avante. Por isso gostei duma frase da Ritz "e quem não acredita no amor, por algo não ter dado certo...são os desistentes. e esses não sabem viver.", também sou amiga do romance e das tentativas. Porque há histórias e histórias das quais são eternas. Como há casos e casos, pessoas e pessoas... Penso que não tenho muito jeito para me caracterizar, a minha auto-estima não é a melhor, tenho uma timidez acompanhada com uma pitada sensibilidade e prefiro que cada um me dê a sua opinião. Tenho perfeita noção que cada um tem uma opinião diferente sobre mim.
Quem sou eu? Alguém...

"Juntando o útil ao agradável" as minhas paixões pretencem a mim e à minha personalidade. Que são muitas!



Conviver, rir, partilhar e conhecer, conversar... conversar sobre tudo, aceitar e aprender novas ideias. Conhecer novos sítios (principalmente em contacto com a natureza, tão bela), aventuras e partilhar momentos, momentos únicos. Todos eles! (fotografia com os amigos em Vila Nova de Milfontes, 2008)




Música, dança... o envolvimento entre dois corpos ao ritmo de um som viajante. Quando se gosta, leva-nos a um mundo completamente aparte, a um dos nossos mundos. Leva-nos onde queiramos ir, como uma droga, também tão viciante!





Sou adepta do amor, da paixão. Das sensações, dos sentimentos, das emoções... qualquer tipo de amor, pela família tão incondicional, pelos amigos tão saudável. O segredo dos abraços, o silêncio dos beijos, a magia das palavras, a suavidade do toque, a convicção dos actos... o respeito, a sinceridade, a cumplicidade, a confiança, a luta. Emoções fortes!





A escrita é a minha melhor amiga. Devido às minhas falhas de memória, tenho muito mais tendência a escrever. É a escrita quem mais me "ouve", quem mais me apoia e compreende. É uma forma de não esquecer, de expressar. Uma forma de estar fora do meu corpo, outra das formas de viajar. É, também, um dos meus sonhos, ver o meu nome na montra duma livraria.



O melhor guarda-se para o fim. A Natureza, que merece letra maiúscula. LINDA, fenomenal... O mar, que tem tanta influência nos humanos com a serenidade que transmite. As flores que têm tanta importância em qualquer ocasião ou não ocasião. As árvores que são imprescindíveis para a nossa sobrevivência. Os próprios insectos que muitas vezes tememos escondem bastantes segredos que todos desconhecemos. Como os animais que eu adoro, qualquer um deles, de qualquer espécie. O Sol que contagia a sua alegria e boa disposição pelas pessoas que vagueiam no nosso planeta e que as aquece nos mais frios dias de tristeza. A Natureza!

Assim sou eu, Irish Lopes.