sexta-feira, 3 de abril de 2009

paixões (parte II)

E porque é para falar em paixões...deixo-vos mais uns quantos 'vícios' :D

LER

Desde muito pequena que me implementaram este bom hábito. Durante anos li pequenas histórias que às vezes encontrava pela Feira do Livro (evento que NUNCA perco!)mas, desde que tenho o "compromisso" do contrato de Leitura, que comecei a ler literatura "mais a sério"...neste momento, o meu escritor preferido é José Saramago (muito contra as estatísticas, eu sei), mas o meu livro é "O Monte dos Vendavais", de Emily Brontë (quem nunca leu...aconselho! Apesar das "assustadoras" 350 páginas, é um óptimo romance que se lê em questão de dias!). Posso-me considerar uma 'devoradora'...não sou capaz de estar mais de uma semana agarrada a um livro, porque a partir do momento em que começo, não páro!

SINGSTAR

Quem nunca experimentou este grande milagre da Sony para a PlayStation, devia actualizar-se RAPIDAMENTE! Há um ano que me ofereceram isto, e eu a princípio...não era algo que me fascinasse muito. Mas aos poucos, foi-se tornando um vício, e só não jogo mais porque não costumo ter quem me acompanhe (e sozinho não tem piada!). Ao princípio a vergonha fala mais cedo, mas rapidamente se esquece! Acreditem, perdi algum do pânico que tinha a multidões graças a este jogo de cantoria :D

ACAMPAR

É uma experiência...inesquecível. Os melhores momentos da minha vida foram passados em acampamentos. É fantástico passar uns dias sem as mordomias do lar, ter aquele "espírito de sobrevivência", é...inesquecível!

VIAJAR

Adoro, adoro! As minhas viagens prendem-se mais por Portugal (já visitei a maior parte do país), mas tenho um fascínio por capitais europeias. Há uns meses, concretizei o sonho de visitar Paris (e não vim decepcionada), e há uns anos visitei a ilha de S.Miguel, nos Açores (local fantástico!). Claro que todo o mundo me agrada, mas aqueles sítios que mais me fascinam são Londres (a melhor cidade do mundo!!), Dublin e Barcelona.

ARTES DECORATIVAS

Ainda que não tenha muito jeito, há uns meses descobri o mundo das artes decorativas em madeira e barro, e a grande técnica do guardanapo, e comecei a dar ao pincel. Algo a que não posso dedicar muito tempo...

ALENTEJO

É, literalmente, a minha segunda casa. Desde o meu primeiro mês de vida que vou para lá, pelo menos uma vez por mês. É o sítio onde me posso afastar de tudo o que é confusão, desligar o telemóvel, e esquecer tudo o que se vai passando em Lisboa. Aquele ar revigorante é a minha fonte de energia e...simplesmente estar lá vale ouro!

CINEMA

Adoro ir ao cinema! Sou uma grande apreciadora da sétima arte, mas posso ser o pesadelo de quem queira ir assistir a um bom filme: tenho pensamentos homicidas quando as pessoas resolvem comer pipocas como hipopótamos, de tal maneira que deixo de ouvir o filme, quando falam alto, basicamente, tudo o que corte o meu fio de concentração! Tenho uma admiração enorme pelo Tim Burton. Adoro as histórias dele, pois ele dá lugar aos que, normalmente, ficam apenas com os papéis secundários. Tem uma imaginação incrível, faz um trabalho excelente. A extravagância só lhe dá ainda mais valor do que o que ele tem.

CRIANÇAS

Admiro a sua inocência e a sua capacidade de não discriminar, bastante superior ao do adulto normal. Adoro as brincadeiras infantis, e torno-me uma autêntica criança no meio da pequenada! Até aos 10 anos, são os seres mais incríveis do mundo! Chegam à idade do armário, estraga tudo :P


ritzm