quinta-feira, 2 de abril de 2009

paixões

Bom...não posso dizer "esta é a minha maior paixão". Existe tanta coisa que actua em paralelo...mas posso-vos deixar aqui algumas das que mais significados têm para mim (não estão pela ordem de importância!):

1 - Escutismo: ok, começo-me a tornar um pouco repetitiva. Sempre que falo nisto, dá-me um brilho nos olhos, e o coração bate mais rápido. Já o disse uma vez, e volto a dizer, que foi a melhor oportunidade que tive na vida, e agarrei-a com unhas e dentes. É o único sítio onde consigo ser eu própria, sem disfarçar emoções ou características. Quem me é próximo sabe que é a minha prioridade em tudo na vida - não desmarco nada que tenha a ver com os escuteiros em prol de outros convites. Isto É a minha vida, e só quem vive este sentimento entende do que falo!

2 - Água/Natação: nããão, não é o cliché do mar que a Joana falou, mas sim da ÁGUA. Adoro água, talvez porque desde os três anos que pratico natação. Não há maneira de explicar como nadar me apaga as dores físicas e as psicológicas, e tem a capacidade de me arrancar toda a fúria do corpo. Aliás, às vezes cá por casa "brincam" e dizem que eu, mais um bocado, nascia peixe.

3 - Música: é-me imprescindível sair de casa sem algo que reproduza música! Adoro música, adoro actualizar-me sobre tudo o que anda por aí, mesmo que não goste. Há uns meses cumpri um desejo que há muito tinha - o de aprender guitarra acústica! E estou a adorar!

4 - Natureza: talvez por via dos escuteiros, tenho uma forte ligação com tudo o que é natural. Gosto de estar na relva, na erva, e parece que lá nem os insectos (essas coisas nojentas!) me chateiam.

5 - Informática: desde os 11 anos, altura em que me deixaram começar a frequentar essa bela coisa que é o computador e a world wide web, que tenho esta paixão. Sempre que o computador ia para arranjar, ficava atenta ao que os técnicos faziam e enchia-os de perguntas, que depois registava num caderninho. Na próxima vez, já sabia o que fazer! Sou árdua compradora de todas as "bugigangas" para computador, e daqui a um ano e tal, se Deus quiser, já estarei a iniciar o curso de Engenharia Informática!

6 - Fotografia: outra paixão que se fez notar desde muuuito pequena. São inúmeras as fotos e filmagens em que lá está a pequena Rita a querer pegar na câmera, e perdi a conta à quantidade de máquinas descartáveis que me compravam. Sempre que vou a algum lado com a minha máquina digital (benditas tecnologias!), mesmo que seja só um dia, venho com mais de 200 fotografias, pois fotografo todos os pormenores, utilizo todas as opções que a máquina traz, e para me deixarem com ar de criança fascinada, metam-me uma máquina fotográfica mesmo profissional à frente, que eu entretenho-me por umas horas!

7 - Amizade: é das melhores coisas que a vida nos pode dar, é inegável! Não vale a pena descrever mais, pois esta é uma das paixões que toda a gente tem :D


ritzm