quinta-feira, 2 de abril de 2009

PAIXÕES (DESAFIO...)

«p.s. - Todas as pessoas deveriam partilhar não só segredos, mas paixões...
Ass: Sara Correia* »


_________.0O0.________

Talvez alguns de vocês se lembrem de algo que disse numa das primeiras aulas: «Nós somos a nossa memória... Um ser que perca a memória perde a identidade... as marcas digitais do afecto. Mas... se somos a nossa memória... somos também, e felizmente, as nossas paixões.

Achei o 'Post Scriptum' da Sara espantoso...
Pensei imediatamente em lançar-vos este desafio:


QUEM OUSA PARTILHAR AS SUAS PAIXÕES?

Porque uma paixão é uma energia bonita... e faz-nos bem conhecermo-nos e reconhecermo-nos no(s) sorrisos do(s) outro(s).

Esqueçamos, por breves momentos, as dores! Imaginemos que temos gavetinhas no coração... com cores... onde guardamos as nossas memórias. Na azul, embrulhadas em papel de seda, guardemos as dores que se querem transformar em água e sal. Não as ignoramos (isso seria colocá-las a germinar...), apenas as guardamos. Mais tarde, quando quisermos e/ou pudermos... abrimos a gaveta azul. E a verde... onde guardamos sonhos. E a vermelha, onde depositámos mágoas que não sabemos (ainda) como resolver. E a branca... onde moram os abraços de vento suave de quem passou pela nossa vida e... partiu.

Tantas cores... todas importantes, todas partes de nós.

Agora... vamos abrir a gavetinha amarela... solar... plena de luz, onde guardamos as paixões, os laços que nos enfeitam o mais belo presente que temos:
A VIDA!
*

Hoje vi um filme ('Feliz Acaso') de que gostei e onde a certa altura um amigo diz para o outro: «na antiga Grécia, como epitáfio, não se teciam elogios. Colocava-se apenas a pergunta: 'Que paixão teve este Homem?'...» E era pela paixão que cultivou em vida que alguém era recordado. Bonito, não acham?


Vamos falar no presente?
Que paixão/paixões temos?
Eu começo por algo simples. Podia falar do mar, da música, de dançar descalça, de rir, da cor azul, de cerejas, de poesia, de gatos, da lua, do silêncio, de abraços... mas revelo já uma paixão:

ROSAS E TULIPAS AMARELAS... :)






CC