segunda-feira, 27 de abril de 2009

Já nao sei escrever

Não consigo escrever.
Escrevo. Apago. Volto a escrever. E …volto a apagar.
As mãos não se mexem mais como se mexiam. Talvez fosse pela felicidade em que ando, pensei eu. Mas …penso agora, que talvez seja pela infelicidade que tento esconder com ela.
A minha mente está bloqueada. Tento expressar o que quero que me ouçam dizer, mas no entanto, quando o tento fazer ou não sai som algum ou simplesmente o que sai é ignorado.
Estou rodeada de pessoas e sei que nenhuma delas me vê. Passam por mim. Tocam-me. Falam comigo. Perguntam: “tudo bem?”. Mas …nenhuma me abraça e diz: “ eu ouço-te, eu vejo-te e não estás sozinha, só tens agora que te encontrar”.
Serei assim tão boa actriz que ninguém vê que morro por dentro? Ou serei assim tão transparente que assusto quem, com medo, me tenta ajudar?
Sinto-me presa porque se não sei o que escrever, quer isto dizer que também não sei o que sinto. Como é que é possível, não saber o que sinto? Não sei mais controlar a minha pessoa?
Pois...talvez não saiba mesmo. Eu preciso recuperar aquela pessoa convicta de si, que ninguém fazia com que perdesse as suas convicções, por mais que tentassem. Preciso de voltar a ser eu. Porque sem essa pessoa que perdi, não consigo ser mais nenhuma outra e muito menos esta que ultimamente se tem apoderado do meu corpo fazendo-se passar por mim.


Guid@