sexta-feira, 3 de abril de 2009

Desafio da stôra CC - "Paixões"

As minhas paixões são: a minha mãe, que é a pessoa que mais amo no mundo, dá-me muitos e bons conselhos, nunca me faltou com nada e "dá-me na cabeça" quando é preciso. Gosto muito dela. Sem ela não conseguiria viver. É o meu pilar quando estou triste e é realista até demais, o que é normal porque nenhuma mãe gosta de ver o seu filho/a sofrer.

A minha sobrinha, porque foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, é a menina mais esperta que conheço (é verdade, não estou a exagerar), com 2 anos de idade e é muito desenrascada. Brinco muito com ela e esta gosta muito de mim. A coisa que eu mais adoro nela, é qunado ela chama-me de "ti-ti", com a sua vozinha linda =D. Fico muito triste quando ela fica doente =(. Como é normal.

A leitura: ADORO ler, porque imagino o que a personagem está a sentir e foco-me nesse momento e imagino que estou a assistir à acção e que sou uma delas. Para além disso, adoro ler alto, o que faz muita confusão para quem ouve. A minha mãe até tem de me mandar parar, porque lhe faz impressão =D. Também sabe as histórias de cor. Os meus livros preferidos são os de romances da Margarida Rebelo Pinto e os de histórias verídicas da Torey Hayden.

Ver TV, principalmente desenhos animados que dão na RTP 2, afinal quem é que de vez em quando não gosta de ver? Desperta-nos o nosso lado infantil. =). Gosto de ver o Manny Mãozinhas, é giro.
Gosto de ver o Biography Channel, quando dá biografias interessantes do tempo em que as fotos eram a preto e branco xD LOOOOL . O National Geographic e o Odisseia, porque dá programas sobre animais, entre os quais: leões, tigres, ursos, lobos, etc.
A parte mais espectacular é quando eles caçam as suas presas =D. É fixe. Os meus animais preferidos são os lobos. Adoro o seu lado sociável em matilha, são parceiros fiéis para toda a vida e são excelentes pais.
Gosto de ver a MTV, quando tem músicas fixes --' O que é bastante raro -.-'
Gosto do VH1, porque tem músicas antigas e eu gosto de as ouvir. Para uns pode ser da "idade da pedra", mas não me interessa =C
Gosto de ver programas de culinária, na SIC Mulher, do People and Arts e da SIC generalista.

Gosto de animais, principalmente de cães, porque são fiéis ao dono e são os melhores amigos do Homem.

Gosto muito da minha avó, porque ela é uma querida e é a melhor avó que conheço.

Gosto dos meus colegas de turma, porque esles são fixes e gostam de mim =)

Gosto da minha melhor amiga, a Indira, porque ela é muito fixe e posso me aconselhar com ela.

Gosto do meu bairro: SAC, porque sinto-me bem aqui e onde vou viver com os meus filhos e o meu marido até morrer. Nada de casas na linha de Cascais, tipo Quinta da Marinha, nem na periferia Lisboeta --'

Gosto da Sílvia, apesar de ter um feitio difícil, mas é para o meu bem e agradeço-lhe.

Gosto do meu cão, Tomás e não gosto nada quando tocam no nome dele no gozo a perguntar se ele está melhor =@. Teve um ataque de epilepsia o ano passado, coitadinho. =(

Gosto da minha professora de Português, porque é a melhor DT do mundo e uma óptima pessoa.

Gosto da minha escola.

Gosto de navegar na Internet.

E pronto, aqui estão as minhas paixões da vida. Tá muito simples, mas acho que tá giro.

Ana.