sábado, 25 de abril de 2009

gramaticalidades

Vem, faz com que todos os advérbios de tempo estejam no presente,, elimina os advérbios de dúvida da minha vida, adopta um único advérbio de lugar: ao pé de mim. Faz-te meu pronome possessivo, traz as mais exclamativas interjeições à minha vida, e eu farei com que cada verbo seja conjugado na primeira pessoa do plural. Utilizaremos os numerais para contar cada segundo em que estamos lado a lado. Serás o melhor parágrafo escrito na minha vida, e cada dia iniciar-se-á com dois pontos, os travessões anunciarão os nossos longos diálogos, usaremos e abusaremos dos parênteses para esconder os nossos segredos cúmplices, as vírgulas irão enumerar cada momento que estaremos juntos, transformaremos a felicidade em extravagantes exclamações, não haverão pontos finais, quanto muito reticências, que nos permitirão continuar a partir de onde parámos. Não pretendo recorrer a eufemismos, pois quero-te com cada defeito teu, invocar-te-ei nos momentos de alegria e tristeza, não te efectuarei comparações, porque certamente não arranjarei substantivo para colocar a seguir ao "como".

Não irei poupar nas palavras, pegarei em todos os recursos que a língua me oferece para te dizer que te amo. A partir daí, o silêncio falará mais alto que os nossos corações.

Porque, meu amor, te digo aqui que és o melhor determinante artigo definido masculino que até hoje encontrei.




ritzm